Wednesday 25 August 2010

Chapter XXIII - Pausa laboral

Quarta feira à tarde tem sido o melhor momento da semana nos últimos tempos. É que como só tenho a quinta feira livre, quarta após o trabalho sinto o alívio do dia laboral já ter passado e de saber que ainda tenho uma noite e um dia inteiro para descansar.

Esta vai ser a minha última semana no Scandic. Amanhã estou de folga, no fim de semana vou ter que bombar com 1200 bocas para alimentar e na próxima quarta será o meu último dia. Por um lado vão saber bem as férias, e estou ansioso por ir para a Lapónia. Por outro, estou a cerca de duas semanas de voltar a terras lusas... Faz hoje dois meses que cheguei, btw.

Perguntaram-me, várias vezes, se não tinha saudades de casa, de Portugal ou das pessoas. E ficavam chocados quando dizia com toda a honestidade que não. Don't take it personal, mas de facto não sinto falta de nada daí. Talvez do meu montezinho de pêlo mal humorado, mas isso já é hábito. De resto, nada. Se pudesse, ficava aqui... mas sem trabalho, sem papeis, sem casa e acima de tudo sem dinheiro, seria complicado. Não me importava de viver nas ruas por uns dias, mas a situação seria demasiado precária para me aguentar muito tempo.

Portanto a solução vai ser enfiar-me praquele avião, às 5 da manhã do dia 11, e rezar para que ele dê meia volta a meio do caminho porque a Finlândia se lembrou de fechar fronteiras e cortar todos os contactos internacionais, de maneiras que ninguém pode entrar ou sair... *rolls eyes*

Utopias à parte, já cá tenho não uma, não duas, mas três alemãs a viver comigo. Ao inicio pensei que eram 6, mas 3 delas estão a viver noutra residência. São todas muito simpáticas, e batem um record de cafés bebidos por dia nunca antes visto.

Falando nelas, vou para ali socializar um bocado.

Näkemiin!

PS: já enviei os postais para toda a gente!

2 comments: